Baixe gratuitamente o e-book com receitas paraenses contra fraturas, cânceres e doenças renais e do coração

Uma das maiores gestoras de hospitais do Brasil, Pró-Saúde sugere dez receitas que podem ajudar na recuperação de pacientes 

Doenças cardiovasculares, renais, respiratórias, câncer e até fraturas do osso são responsáveis pela maior parte dos males que afetam o bem-estar dos brasileiros. Mas o alimento certo pode fazer uma enorme diferença na vida do doente que busca a reabilitação. Para se ter uma ideia desse potencial, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas no país lutam contra algum problema de saúde relacionado à essas doenças.

Um e-book gratuito elaborado e disponibilizado pela Pró-Saúde pode ser o primeiro passo para que muitos brasileiros em tratamento possam reforçar a própria saúde. O material foi elaborado pelo time de nutricionistas da entidade filantrópica, que hoje realiza a gestão de quase 20 hospitais por todo o país.

“Os alimentos, aliados ao tratamento médico, podem ajudar o organismo a vencer as enfermidades”, confirma o médico Fernando Paragó. Ele também desempenha a função de executivo na Pró-Saúde, de onde gerencia toda a política assistencial realizada pela entidade nos hospitais.

Segundo Paragó, com a alimentação adequada, é possível estimular o fortalecimento de partes do nosso organismo em recuperação. O e-book contém dez receitas deliciosas para cuidar e nutrir em diferentes situações. O lançamento do material acontece na semana em que o Brasil exalta o Dia do Nutricionista, lembrando em 31 de agosto.

“10 Receitas para reabilitação da saúde” está disponível gratuitamente AQUI! . O material ensina como preparar as receitas e ainda explica os efeitos que os ingredientes provocam no organismo.

As receitas foram elaboradas por nutricionistas de cinco hospitais localizados em diferentes regiões do Pará — Hospital Materno-Infantil de Barcarena, Hospital Regional do Baixo Amazonas (Santarém), Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua), Hospital Regional Público da Transamazônica (Altamira) e Hospital Regional do Sudeste do Pará (Marabá).

Há dicas que ajudam na recuperação pós-parto, no fortalecimento dos ossos, ganho de massa muscular; para quem está em tratamento contra o câncer, doenças renais e cardiovasculares.

“Além de prescrever a reeducação alimentar, os nutricionistas indicam a alimentação mais adequada para um organismo mais saudável e funcional, proporcionando qualidade de vida e prevenindo doenças”, explica Sandra Miziara, gerente corporativa e Assistencial da Pró-Saúde.