Profissionais do Hospital Regional Público da Transamazônica recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A unidade realizou a imunização de todos os colaboradores do hospital, incluindo setores assistenciais, administrativos e de apoio

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, finalizou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais que atuam na unidade. A aplicação da dose foi realizada por técnicas de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira (Sesma) e do HRPT.

A imunização teve início na última terça-feira, 13, e, ao todo, 285 funcionários foram vacinados, concluindo o quadro de colaboradores do corpo assistencial, apoio e administração.

Para a enfermeira Jakellyne Queiroz, a vacinação foi um dos momentos mais importantes e esperados da vida dela.

“Os únicos efeitos colaterais que senti foram a alegria e euforia por ter essa oportunidade como profissional da saúde. Fico na torcida para que logo todos os brasileiros sejam imunizados, pois só assim teremos proteção geral para toda a sociedade”, comemorou.

Atendimentos de Covid-19

Desde abril do ano passado, quando o HRPT se tornou referência para os casos graves da doença, a unidade já realizou mais de 700 atendimentos de pacientes em tratamento da Covid-19.

Com 97 leitos, 50 são exclusivos para o atendimento dos casos da doença, divididos em 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de Enfermaria.

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Organização Social Pró-Saúde. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O hospital é referência para nove municípios da região de integração do Xingu.

O HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.