Valdenes Calaço, mãe da pequena Millena, nascida no dia 22 de novembro, acompanhou emocionada o ensaio. “Quando eu a vi vestidinha com a roupinha de Natal, já comecei a me emocionar. Ela está muito linda! E do jeito que ela é espertinha e com os cuidados da equipe, logo iremos para casa”, comemora em esperança a mãe.
Já o pequeno Felipe Gabriel, prematuro de 30 semanas, foi acompanhado no ensaio pelo pai Valdemir Vendramini. “Gostei demais dessa surpresa. Minha esposa está se recuperando em casa, então venho todos os dias ver o Felipe. Estamos ansiosos para que ele vá para casa”, conta.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, 11,7% do total de nascimentos são partos prematuros, que são bebês que nascem com período gestacional inferior a 37 semanas.
O Hospital Regional Público da Transamazônica pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas do país.
A entidade realiza a gestão de serviços de saúde há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, está presente em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).
Acompanhe mais fotos do ensaio: