Hospital Regional da Transamazônica promove apoio espiritual aos profissionais de saúde em momento de comunhão na unidade

Na noite da última quarta-feira, 10/6, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade do governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde em Altamira, realizou uma ação de acolhimento para todos os profissionais de saúde da unidade.

A solenidade teve como objetivo celebrar o feriado de Corpus Christi, desta quinta-feira (11/6), e também o Dia Nacional da Humanização, lembrado no último dia 9.

Além disso, a ação teve o intuito de promover o acolhimento espiritual, motivar os profissionais nesse momento da pandemia do novo coronavírus e trazer uma mensagem de esperança para todos.

A ação foi realizada por meio do grupo de Humanização do Regional, contando com a participação de músicos, com a colaboração da Pastoral da Saúde e, por meio do Padre Romildo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, proporcionou um momento de comunhão entre todos os presentes. As atividades foram realizadas mantendo o distanciamento entre os participantes, de acordo com todas as orientações de segurança.

“Sempre compartilhamos medidas que visam o cuidado mais humano como nossos colaboradores e com nossos usuários, hoje, essa atenção vem com uma bênção espiritual, louvores e orações” , afirma Paulo Felisbeto, analista de humanização.

Referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios que atende, o Hospital Regional Público da Transamazônica é uma das unidades de referência para o atendimento de casos graves de Covid-19 no Pará.