Centenas de crianças mobilizam funcionários de entidade para realizar sonho de Natal

Com o tema “O sonho acontece com a sua doação”, a Campanha de Natal da Pró-Saúde busca beneficiar cerca de 750 crianças atendidas em creches

Neste Natal, a Pró-Saúde incentiva a doação de brinquedos para cerca 750 crianças na zona Leste de São Paulo. Com a campanha “O sonho acontece com a sua doação”, a entidade visa arrecadar brinquedos que serão doados aos Centros de Educação Infantil (CEIs) Lageado, Santa Rita, Jardim Eliane e Jardim São Jorge, que já estão à espera do Papai Noel. A maioria das doações são realizadas pelos funcionários administrativos da Pró-Saúde.

Todos os anos, o bom velhinho leva presentes para alegrar o Natal dos pequenos, que moram em áreas carentes e afastadas do município. Para que esse sonho se realize novamente, a doação de todos é fundamental. “A nossa unidade está inserida em uma comunidade simples, as crianças ficam esperando essas ações realizadas pelo CEI que, em muitos casos, é a única oportunidade de um brinquedo novo. Promover este momento garante que elas vivam uma infância plena e curtam a magia solidária do Natal”, ressalta Adriana Angélica Godoy, diretora do CEI Jardim São Jorge.

As quatro unidades são gerenciadas pela Pró-Saúde desde 1998, por meio de parceria firmada com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação, e atendem crianças de zero a cinco anos. Além da magia do Natal, os brinquedos possuem um importante papel pedagógico na vida das crianças.

Garantida por lei, a brincadeira é tão importante que é um direito e a ONU, desde 1959, recomenda essa ação para todas as crianças. É essencial para a saúde das crianças e o seu bem-estar, por promover o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, da autoconfiança e físico; fortalecer as habilidades sociais, cognitivas e emocionais; contribuir para todos os aspectos da aprendizagem ou puramente pela diversão e prazer que o brincar proporciona. “Através do brinquedo as crianças imprimem sua história, constroem e reconstroem seu cotidiano, fortalecendo seus laços familiares e sociais”, conclui a diretora Adriana.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar. A sua presença em 12 estados brasileiros torna a instituição entre as maiores do mercado no país. A parceira realizada na área educacional reforça os valores cristãos e humanitários da entidade.

No ano passado, o bom velhinho visitou os CEIs em um encontro marcado por muita expectativa por parte dos pequenos, que aguardavam ansiosos para abraçar o Papai Noel. Para a diretora do CEI Jardim Eliane, Michelle Alves Bezerra, a entrega dos presentes é um momento encantador. “As crianças têm esse desejo, essa expectativa em relação ao Natal e ver a alegria delas na hora de receber os presentes é algo inesquecível”, ressalta.

A corrente solidária está entre as marcas dos colaboradores da Pró-Saúde espalhados pelo Brasil. Com início da campanha pela entidade, a mobilização dos profissionais da instituição é ampliada para além das unidades gerenciadas e torna ainda especial a alegria das crianças.

As doações podem ser realizadas até o dia 29 de novembro. Para mais informações sobre como realizar sua doação, acesse o site: https://www.prosaude.org.br/natal2019/.

“No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Esta é uma época muito especial e contamos com a solidariedade de todos para levarmos a magia desta data para centenas de crianças, proporcionando momentos de alegria e realização”, ressalta Dom Eurico dos Santos Veloso, presidente da Pró-Saúde e arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG).

Papai e Mamãe Noel

Na campanha deste ano, a Pró-Saúde promove entre os colaboradores da Sede Administrativa, em São Paulo, uma ação com o objetivo de selecionar os representantes do Papai e Mamãe Noel para realização da entrega dos presentes nos CEIs, em dezembro. Os candidatos serão escolhidos pelos colaboradores e crianças de cada unidade.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 21 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.